Meu segredo

Não, o blog não acabou! Eu não abandonei esse cantinho, nem fiquei sem assunto. Muito pelo contrario!!! E que desde sabado passado eu tenho um assunto muitissimo importante, que fica constantemente na minha cabeça, mas que eu ainda não tinha decidido se colocava no blog ou não. Ai, ai , ai, que mulher misteriosa…Mas vocês vão entender o motivo da minha hesitação e dessa pausa no blog.

Vou logo com a noticia: descobri nesse sabado que estou gravida!!! Eeeehhhh!!!

Tinha contado so para algumas pessoas, mas sei que essas pessoas acabam contando para outras e a essa altura muita gente ja sabe. Agora resolvi contar pra todo mundo, fica aqui exposto o meu segredo que consegui guardar por uma semana…rsrsrs

Descobri que se guardasse o segredo, o blog simplesmente não ia mais para frente. Não da pra continuar falando das minhas descobertas aqui em Paris, ignorando o pensamento que esta o tempo todo na minha cabeça, o motivo pelo qual tenho mudado tudo: a alimentação (Adeus vinhos franceses…), as minhas caminhadas pela cidade, o ritmo dos passeios e viagens e meus planos para o futuro.

Foi uma gravidez acidental, uma surpresa que no comecinho nos deixou bastante assustados, sem saber o que fazer. Depois do choque (o Arthur demorou mais tempo que eu para se recuperar do susto…hehehe), nos decidimos fazer o pre-natal aqui mesmo, adiantando em talvez um mês o nosso retorno porque não da pra fazer uma viagem internacional muito barriguda.

Enfim, agora estou muito, muito, muito feliz. E louca para saber o sexo do bebê! Mas sinceramente não tenho preferências. O Arthur sempre quis ter uma menina, mas ia ficar feliz com um menino também. Ai no Brasil, sei que tem gente esperando uma menina, uma torcida fortissima organizada pelas donas Aninha e Ciccila.

Agora vou publicar o post e me sentir mais aliviada por dividir essa alegria com todo mundo e por poder continuar o blog. Como fico um bom tempo sozinha por aqui, eu adoro ler os comentarios de vocês. Alias, estou devendo respostas a muitos comentarios. Calma, que eu chego la.

Ah, pra quem não sabe: se for menina vai chamar Sofia e se for menino, Henrique. Que tal?

bebe-e-planta

58 Comentários

Arquivado em gravidez

58 Respostas para “Meu segredo

  1. Talita

    \o/

    Parabéns pra vocês!!!

    Fiquei muito feliz com a novidade!!

    Espero que vocês estejam bem e continue dando notícias, ok?

    Saudades!!

    Beijos

  2. Lara

    aaaaaaaaaaaaahhhhhhh
    PARABENSSS!! =)
    Nossa, to muito muitooo muiiiiiittooo feliz por vocês! e vou confessar que estou feliz por mim também.. rs.. afinal, eu enxia o saco de vocês para que vcs agilizassem as coisas, pra que eu pudesse ter uma criança pra brincar!! rs!!
    meuuu.. teremos um baby no groupe! =)

    Me disponho a ficar de babá nas sextas-feiras à noite, mas só se eu ganhar um sabado a tarde pra levar o baby pra passear, ok?? =)))

    Estou mesmo muito feliz por vocês, e um filho assim, feito na frança, acho que já é certeza que será mais do que especial!

    Um beijao para vocês dois!

    • Ai que bom, ja tenho baba voluntaria para as sextas a noite, que beleza! pode passear com o bebê depois, claro.
      Agora, so um detalhe, eu fiquei sabendo que tava gravida na França, mas ele foi feito ai no Brasil e vai nascer ai também. como diz o Arthur, quando ele souber que quase nasceu em Paris, vai ficar bem bravo. Mas nos temos que voltar antes, não tem jeito.
      Beijossssss

  3. fiquei feliz por vocês terem me contado antes. e mais feliz ainda por saber que você não desistiu do blog, já que esse é principal canal que a gente aqui tem pra receber notícias de vocês. acho os nomes escolhidos muito lindos, mas eu torço muito por um menino. adorei criar um menino, não sei se teria paciência pra menina, mas nunca se sabe. o meu jeito ‘durão’ poderia até amolecer, né? hehe. beijos e parebéns novamente aos novos papais.

    • Pronto, pelo menos ja tem uma na torcida por menino. O negocio tava muito desequilibrado para o lado da Sofia. Tadinho do Henrique…rsrsrs
      Beijos

  4. Vanessa Lemos

    Que notícia maravilhosa, Taís. Lindos nomes que vc escolheu! Crianças enriquecem o nosso dia. Parabéns e que vcs sejam muito felizes. Bjs

  5. Ana Mesquita

    Olá Taís linda
    Nem imagino você mãe! Que lindo! Fiquei tão feliz, uma criança é sempre bem vinda, principalmente de uma relação tão bonita como a sua e a do Artur.
    Não vejo a hora de te ver barriguda! Tire fotos do processo.
    E o melhor de tudo, seja menino ou menina, vai ser amiguinho do Tom, que nasceu ontem!
    bjs linda e conte detalhes dessa aventura de fazer um pré-natal em um país estrangeiro.

    • Sabe que eu ja acho que to meio barriguda. sei que é cedo, mas ja sinto minha barriga estufada. Vai ser miguinho do Tom sim…hehehe
      Bjsssss

  6. Guilherme

    Paris em Festa! como diria Hemingway…
    Ainda é cedo para segurar o vinho e as deliciosas comidas de França, seu baby precisa saber que é comemorado pelos boulevards de Saint Germain. Ele precisa saber que o pai dança pelas ruas de Paris, sem nunca saber dançar, e que a mãe canta como uma diva feliz, sem nunca ter cantado antes. Ele vai ouvir e sentir tudo, e vai dançar também junto com outras células, e cantar “Come Fly with Me” com um grupo de foliculares endiabrados. Vai gostar de tudo e de todos, e vai amar os pais quando subirem as escadas da Sacré Coeur, brindando com um chocolate quente a chegada dele. Ele vai adorar sentir os três juntos esperando o crepúsculo nas escadarias da Basílica!
    Félicitations à deux par la naissance d’une nouvelle temps, et une nouvelle lumière !

    • Guilherme, o eterno apaixonado por Paris
      Tenho que segurar na comida sim, senão engordo muito. Agora, o vinho não da mesmo, faz mal para o bebe, especialmente agora nos primeiros 3 meses.
      Comemorar com chocolate quente é uma boa, hummm, pode deixar que essa sugestão eu vou aceitar.
      Beijos

  7. Marina

    Oi, Taís, que surpresa!!! Parabéns!!! Agora que sou tia, vou adorar ter mais um (uma) sobrinho (a). Muito legal!! Espero que você esteja muito feliz, você e o Arthur merecem. Beijão

  8. Fernanda

    Queridissimos!
    Parabennnnnnnsssssss!!!
    Como todos, eu fiquei mto [mto mto!] feliz.
    Parece mesmo que Paris é bem mais do que imaginamos…
    Cuidem-se.
    Bisous

  9. Kél

    Bom,

    já comemorei antes com vocês, por email e telefone, mas, é sempre bom comemorar mais um pouco este momento mágico, não?

    SUPER PARABÉNS PARA OS DOIS… e curtam! curtam muito.

    torço para uma menina! 🙂 ok, ok, se vier menino vou adorar mesmo assim! A gente dá um jeitinho nele pra não ficar esses caras “durões”. Eca! 🙂

    Um beijo no coração e no barrigon! rs rs rs

    • Adorei que vc ligou, vc sabe. A torcida por menina ta mesmo imensa. Mas bebê é fofo de qq jeito, depois é que vão aparecendo as diferenças.
      Beijosssss

  10. jarbas

    Filha,

    Tô aqui com cara de vô idiota, contando pra todo mundo que minha filha entrou na aventura de evitar que a espécie humana entre na lista dos bichos em extinção. Cuida bem do meu neto (ou neta), reforço certo para a torcida do Coringão. E fala pro Artur ficar frio, pois, no geral, pai fresco se apavora muito mais que mão de primeira barriga. Beijão, Jarbas.

    • Cuido sim, pode deixar. Mas vai ter que brigar um pouco com o Arthur, porque ele vai querer transformar o filhote em palmeirense…ai ai ai.
      Por mim, ele não vai dar a minima para futebol.
      Beijos

  11. Nádia

    Taís!

    Fiquei muito, muito feliz em saber da sua novidade! Parabéns pra vocês!

    Agora além de curtir Paris você vai curtir a gravidez! Você vai ver como é maravilhoso! Você pode ler os livros de gravidez e maternidade em Fancês, né?

    Os nomes são lindos! A Júlia vai ficar feliz com o amiguinho(a) seja ele(a) Henrique ou Sofia!

    Beijo.

  12. Ana Maria

    Taís, você sabe, faz tempo que eu espero por essa notícia. Eu nunca perdi a esperança de ser avó. Estou felicíssima. Só gostaria de estar perto de você nessa hora de muita emoção.
    Parabéns Taís e Arthur .
    Contem comigo pra o que der e vier.
    Beijos. Ana Maria

    • Hehehe…a esperança é a ultima que morre. Imagina, vc vai ser uma super avo, né mãe? Tenho certeza. O bebê vai adorar passear na casa da vovo.
      Beijinhos

  13. Nara

    Gostei de saber que vou ser tia! Ja sai falando pra todo mundo. Vou brincar muito com esse nene. Mas deixo a parte da troca de fraldas pro Arthur. Afinal de contas, ele vai ficar crack nisto.
    Beijo, Nara

  14. Taís e Arthur!!!

    Sou a futura vovó, mais besta deste mundo!!!
    Desde domingo passado, que ALARDEIO aos quatro cantos do PLANETA, a futura chegada da Sofia ou do Henrique!
    Mas, enquanto anúncio, também digo: – É, veja bem, pode ser que venha no contorno da barriga, uma Sofia e um Henrique!!! (gêmeos, para agradar a torcida dos gregos e dos troianos). Nem pensem em me matar! Vocês irão precisar de uma avó lunática, que “estrague” aquele ou aquela, (ou aqueles) que o ato de amor entre Arthur e Taís gerou.

    Ah sim, por favor, Taís, mantenha o seu blog. Tem muito mais pessoas, do que você possa supor, acompanhando a vida de vocês aí na França, através deste cantinho que você criou.
    Beijos.
    Um para você. Um para o Arthur. E um, ou dois, não sei ao certo, (ainda) para o novo ser que me trouxe alegria em meio a tristeza.

  15. Renata

    Eu ja sabia! Eu ja sabia! Muitas felicidades e tudo de bom pra familia! Bjocas de Caracas.

    Ah! Tom nasceu dia 02. Todos estao bem.

  16. Aroldo

    O Henrique ou a Sofia terão 4 avós e só eu não me manifestei ainda. Fiquei, eu e a minha Lan House, 4 dias sem net(falha do speed).
    Quero dizer que fiquei muito, mas muito feliz mesmo. Curtam este momento, pois como disse seu pai ele é importante para manutenção da espécie. Estaremos aqui, como todos bons avós prontos para “estragar” a educação que vocês darão a ele ou a ela.
    Um beijo pra vocês dois.

  17. Andre

    Herzlichen Glueckwunsch!

  18. Carol

    Ai que td que lindo!!!!!! Estou super ansiosa para ver vc barriguda e esse nenenzinho…ai q coisa mais linda!!!

    To demais de feliz, vc sabe né, o qto eu queria um bb.

    è tão emocionante ver minha amiga de infancia ser mamae …rs

    Vou ser titia…rs Nossa como o tempo passou né?

    beijo grande e parabens!!!!!

    Precisamos agitar um cha de bebe em vez de uma festa de retorno de vcs hahahah beijooo

  19. Claudia Giron

    C A R A M E L U D O S!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Que notícia deliciosa!!! Pena vocês não estarem aqui pra gente ficar acompanhando o tamanho e botar a mão na barriga (estilo criança xeretando peixinho no aquário.. rs).
    Caramela e Caramelão vão ter um Caramelinho!!!!Lindo!! Lindo!! Lindo!! Lindo!!! Fiquei hiper feliz!!!!!!
    Agora tem uma família caramelo no mundooooooo!!!
    Parabéns!!! Amei seu e-mail!!!
    Super hiper mega beijo, agora duplicado.. rsrsrs

  20. Oi, Tais, que surpresa maravilhosa! Parabéns!Fiquei muuuuuito feliz, mais uma mamãe na TV. Na sexta-feira conheci o Tom, da Adriana (a aniversariante de hoje), é lindo, fofo! Agora fico na espectativa de conhecer o seu. Tudo de bom para vocês. Beijos.

  21. Flávia

    Oi, Taís!!!
    Também fiquei muito feliz com a notícia!
    Parabéns! e não importa se vai ser a Sofia ou o Henrique ou até mesmo os dois ( eu também fico nesta torcida rsrsrs ), o que realmente importa é ver todos com muita saúde e felizes.

    Muitos balões de felicidades e alegrias e se cuide viu, quando vc voltar quero decorar este chá de bebê! RSRSRS

    bjs
    Flávia

    • Oi Flavia!
      Ai, mais uma louca querendo gêmeos. Olha so, pra todo mundo que esta torcendo por gêmeos: se nascerem mesmo gëmeos, vai ter que ajudar a cuidar, hein?
      Eba, eu quero decoração de balões. E pros aniversarios do bebe também, vou virar cliente…rsrsrs
      Beijos

  22. Luciano

    Meus parabéns!!!!!
    Sorte, saúde e felicidade pra vocês dois. Ops! TRÊS!
    Estamos na torcida aqui em casa.
    E curiosos. Quando souberem se é Sofia ou Henrique (gostei dos nomes, a propósito!), não deixem de postar.
    Bjos e abraços daqui de casa.

  23. Juliana Gardim

    Taís!
    Tô adorando esse blog de mãe.
    beijo, JU

  24. Livia e familia

    Parabéns futura mamãe!!!
    Mais fique esperta!Esse negócio das pessoas falarem que é gêmeos pode pegar!Isso aconteceu com minha mãe .De qualquer maneira ficamos muito felizes!Curta esse momento especial.

    Bejos e abraços de todos para todos

    • Hehehe, é verdade né, prima? Olha ta decidido, se nascerem gêmeos vc também vai ajudar a cuidar, afinal vc tem experiëncia ai na sua casa.
      Beijos para todos de Franca

      • Livia e familia

        Taís,
        Pode ficar tranquila ,vai ter muita gente para ajudar inclusive eu ,pode contar comigo e com toda minha experiência!
        Beijos de todos de Franca!

      • Obrigada, bonitinha.
        Beijos

  25. Adriana

    Taís, minha amiga!!!
    Estou atrasadíssima com esse comentário, porque já queria ter escrito antes para dizer o quanto estou feliz com a notícia! Você e o Arthur serão pais muito bacanas! Um bebê traz uma felicidade sem fim para a família toda! O Tom nasceu no dia 2 e é a coisa mais linda desse mundo!! Estou completamente apaixonada por ele! Cuide-se e nos mantenha informados dos próximos passos. Beijo enorme, com muita saudade!

  26. Leo Ueda

    Oi Taís!

    Que notícia boa! Estou conhecendo seu blog agora e aproveito para enviar meus parabéns e meus votos de felicidades pra vocês!

    Beijos!

    Leo (do RPG do Arthur)

    • Oi Léo,
      Obrigada. eu vi que alguém do grupo de RPG mandou a foto de uma roupinha de bebê com uma daquelas fichas de personagem. Ele tinha carisma 18…rsrsrs
      Por que eu to achando que o Arthur vai querer vestir nosso filho numa dessas roupinhas?
      Beijos

  27. Tati

    Oi bem!
    Mesmo já tendo comemorado por e-mail e aos saltos e gritinhos na redação, resolvi deixar um recado: parabéns de novo, aproveite muito esse momento!!!
    O pequeno caramelo tem tudo para ser um intelectual, bebê de semblante e ar blasé de quem já viu Paris pelo olhos de mamãe!
    – Enchantée, petit Henrique ou Sofia!
    – Enchanté(e)… ele/a dirá

    À vous, Tais e Arthur!
    Tati e Momo

  28. marice

    teu pai esta todo prosa ligou para todos os irmãos para transmitir a noticia .
    esse bebê vai ter avós super corujas.
    fiquei feliz ,adoro bebês principalmente os da familia que a gente pode paparicar mais.
    prepare os babadores para nós.

Deixe um comentário

