Pensamento insistente

Sera que é desejo de gravida? Ou saudades do Brasil? Deve ser as duas coisas. Desde ontem que eu so penso numa coisa: arroz, feijão, frango e polenta. Durante a aula, enquanto a professora falava, eu pensava…hum, arroz, feijão, frango e polenta…Chega a hora do almoço, aquela fome e eu penso: seria tão bom se eu pudesse comer arroz, feijão, frango e polenta…mas tem que ser igual ao que tem na casa da minha mãe.

No caminho da escola de francês até o metro tem restaurante atras de restaurante, cafes, padarias com vitrines recheadas de doces. Mas não adianta…arroz, feijão, frango e polenta. Vai um crepe de nutella? Não, arroz, feijão, frango e polenta. Mariscos e batata frita? Nããão! Panini, crepe três queijos? Non. Então entra num bistrozinho e pede um cardapio completo: de entrada uma salada verde com queijo quente de cabra, como prato principal um ensopado de vitela, de sobremesa, creme brulée, tarte tatin ou profiteroles de chocolate? Hum, deixa eu pensar…arroz, feijão, frango e polenta!!!

frango-_polenta

To pensando em ir um dia desses num restaurante brasileiro pra pelo menos comer arroz e feijão, mas frango com polenta do jeito que eu quero acho que não vai ter não. Afinal, os brasileiros que estão aqui costumam ter saudade da feijoada, da picanha na brasa, não desse prato caipira tão simples. Ai, ai ai…

21 Comentários

Arquivado em comida, gravidez

21 Respostas para “Pensamento insistente

  1. Ana Maria

    Taís, tenho mais um bom motivo pra te visitar em jullo: fazer o tal frango com polenta. Senão, como diria a vó, essa criança vai nascer com cara de polenta.
    Beijão. Mãe.

  2. Juliana Gardim

    ô fofita deve saudade do Brasil, minha irmã que vive na Espanha e não está grávida só pensa em banana. Mas não aquela verde que vai da África e chega lá meio murcha. Anda anda anda e só pensa em uma bela banana prata.

    Beijo, JU

    • Deve ser um pouco de desejo de gravida tb, porque o Arthur ainda não tem saudade de nenhuma comida brasileira. Agora, eu não acho a banana que tem aqui ruim, não. E diferente, mas não é ruim.
      Beijos

  3. Nara

    Eu sei qual eh o frango com polenta que vc quer. Com aquele caldinho de feijao feito na hora caindo por cima… Mas ele nao eh nada parecido com esse prato que vc pos na foto. O franguinho ta meio palido. Toca o Arthur a procurar um prato decente de frango com polenta. Outra opcao eh ele aprender a fazer.

  4. jarbas

    Oi filha,

    Acho que não é efeito da gravidez não. É, sim, uma memória ancestral de colonos venetos (os Barattos) que comiam galinha com polenta nas colônias de café lá pelo Oitocentos. Como diz uma parente sua (que não é Barato, e meio burrinha): são os gênios! Beijo grande, Jarbas.

  5. Livia e familia

    Taís ,
    sendo saudades ou desejo de gravida ,isso não importa ,o importante é que o prato é mesmo gostoso!!!
    Beijos e abraços de todos para todos!

  6. hahahahaha, adorei. eu gosto de frango e amo polenta, mas aqui no rio a gente nunca come os dois juntos, o que é uma pena. quando eu tava grávida do gui, eu só queria comer grão de bico. tive quase que uma overdose de grão de bico, tanto que hoje não aguento nem o cheiro, hehehehe. vai entender, né? mulher grávida é cheia de ‘maneirismos’. beijos, querida [e que a tua mamãe vá logo aí pra te socorrer!]

  7. Guilherme

    Por aqui os frangos estão sendo massacrados, exterminados e escalpelados, esperando fornos e frigideiras ferventes, para serem miseravelmente servidos como acompanhamento das não menos gordurosas polentas, que possivelmente tem laços genéticos com os poluentes. Preserve a natureza animal, como brioches!!

  8. Edna Vezzoni

    Taís, meu anjo!
    O que você está sentindo, é um pouco disto, e um pouco daquilo tudo que já foi comentado pelas pessoas acima.
    Mas, acima de tudo, eu acho – veja bem. (eu acho) – que está batendo uma carência de MÃE, nesse momento em que você também se prepara para ser mãe. (a maternidade costuma assustar até as veteranas, imagine as marinheiras de primeira viagem! E, ainda por cima em um País que fica logo ali, na esquina do mundo).
    Seja lá como for, desejo de grávida, saudades do Brasil, ou necessidade de colo materno; dou o maior apóio a Ana Maria, e torço para que ela vá até Paris, em tempo de preparar esse bendito arroz, feijão, e a Santíssima polenta com frango. Neto com cara de POLENTA não dá!
    Nenhuma avó merece!

    Feliz páscoa! Amo vocês. Beijos.
    A sogra.

    • Rsrsrsrsrs…Não vai nascer com cara de polenta não, cada dia eu tenho um novo desejo, mas tenho muita saudade da comid brasileira em geral.
      Beijos

  9. Tati

    Oi querida!
    Passei para desejar feliz Páscoa ao casal e ao bebê!
    Mas que pena, desta vez não adianta acrescentar “com muito chocolate francês, suíço e belga”… Espero que consiga encontrar arroz, feijão, frango e polenta o quanto antes! Lembro bem de uma vontade de comer pão de queijo e suco de laranja (não de caixinha) em Moscou e de era estranho entrar no bandejão e ver apenas… ploft, bode frito, batatas, batatas, batatas, batatas, mais batatas e cebolas!
    E de dar vivas à cozinha coreana quando a coisa ficava braba…
    Beijos e saudades!
    Tati

    • Ai Tati, na Russia devia ser dificil, e eu aqui reclamando de bariga cheia, aqui na França. Aqui a comida é realmente muito boa, mas acho que a gente sempre sente saudades dos temperos do nosso pais.
      Beijos

  10. Hehehe!! Sem nascer criança com cara de polenta! Peraí, ó: frango de televisão das boucheries e arroz e feijão igual estamos acostumado eu achei nos árabes e tunisianos ali pela rue de belleville e boulevard de ménilmontant (e em alguma mercearia portuguesa, eventualmente). Tomara que ajude…

    • O frango de televisão eu vi e deu até vontade de comprar, não é exatamente o que eu tava pensando, mas da para o gasto. O feijão ainda não vi, se bem que ainda não procurei lojas brasileiras ou portuguesas.

  11. Taissss querida!
    Vc ta tão perto da Itália! Lá eles são fãs de polenta mole, e achar um lugar pra comer frango com polenta não deve ser tão difícil 🙂
    bjos

Deixe um comentário

