A (quase) invencível torta de limão

A gente viu a dica do restaurante Le Loir dans la Théière no Conexão Paris e resolvemos testar, na semana passada. Fica no Marais, o bairro onde faço curso de francês. Então, numa tarde em que o Arthur não teve que trabalhar, saímos la do curso e fomos conferir o restaurante que já parecia bem simpático pelas fotos.

restomarais

restomarais2

O ambiente é descontraído, o atendimento é bom e, aparentemente, feito pelos próprios donos, e as tortas são o destaque da casa. Principalmente as doces, que ficam expostas no balcão. O cardápio é simples, tem os sempre presentes quiches e tortas, mas a gente já comeu tanto quiche e torta salgada aqui em Paris, que ficamos meio enjoados. Então, eu pedi a massa do dia e o Thur, um omelete recheado.

Foi difícil escolher a sobremesa, todas as tortas são lindas, principalmente a de damasco. Mas meu olho maior que a barriga não saia de cima da torta de limão, que era muuuuuuito grande! O Arthur pediu a torta de chocolate, comme d’habitude.

orsay007

orsay009

Olha la! Viu o tamanho do meu pedaço? Agora imagina que essa parte ai de cima da torta é puro marshmallow! Pois é, tava uma delicia, mas não consegui vencê-la. O Arthur, formiga bem criada, comeu a dele, de chocolate, e o que sobrou da minha.

Recomendo o restaurante a quem vier a Paris, principalmente por causa das tortas. O preço é bom, se não me engano cada torta ficou em 6,50 euros. Agora, pense em experimentar os outros sabores. Lembre-se: a torta de limão é para profissionais!


Anúncios

4 Comentários

Arquivado em comida, Paris, Uncategorized

4 Respostas para “A (quase) invencível torta de limão

  1. jarbas

    Filha,

    Tem pudim de pão? Beijão, Jarbas.

  2. E o Arthur ainda se queixou do meu singelo post do pastel!!! Quem precisa de pastel num paraíso desses?

    Tá louco viu. Não entro aqui há dias, e quando entro é para sofrer com essas “péssimas influências!”… rs..rs..rs..

    🙂

    beijos!

  3. eita, que perigo é paris, hein? nem vou falar das toneladas de calorias pra não virar aquela amiga mala que acha que todo mundo tem que comer arroz integral, hahahaha [o que eu queria mesmo é poder comer TUDO isso e não engordar. quando eu fui à lisboa a primeira vez engordei logo 5 quilos, foi um horror. quer dizer, na hora foi ótimo, mas depois…] bom, amiga-mala dizendo ‘xau’ e esperando próximo post engordativo. bjs!

  4. Adriana

    Oi, Taís! Estive em Paris semana passada e ameeei a torta de limão. Procuro na internet uma receita, mas só encontro aquela nossa, com leite condensado!! Essa daí, com certeza não tem! Vê se descobre uma receita, por favor!!!! É o gosto de Paris!!!!
    beijinho

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s