Aviso aos amigos jornalistas

Essa dica é para os colegas de profissão, nobres jornaleiros que trabalham demais e recebem no fim do mês aquele holerite que parece uma piada. Se você é daqueles que deixa de almoçar pra filar o coffee break da coletiva de imprensa daquele banco ou daquela empresa endinheirada, ou fica feliz com qualquer jaba ou presentinho vagabundo das assessorias de imprensa é com você mesmo que estou falando. Atenção: quando vier a Paris, lembre-se de que jornalista não paga para entrar em quase nenhum museu ou exposição!

Verdade que é melhor ter a carteirinha internacional de jornalista. Eu, bobinha, achava que so valia essa carteirinha (que não tenho, porque não sou sindicalizada), e sempre pagava pra entrar. Até que, das ultimas vezes que fui para lugares pagos – Basilica de St-Denis e Esgotos de Paris – mencionei que era jornalista e me pediram credencial. Eu so tinha o cracha que uso para entrar no prédio em que trabalho – não é nem meu cracha da empresa, é so um crachazinho vagabundo pra entrar no prédio em que esta escrito Função: Jornalista Pauteiro, assim mesmo, em português, claro. E, pra minha surpresa, aceitaram e entrei de graça. Viu so que maravilha?

victorhugo 049

11 Comentários

Arquivado em museu

11 Respostas para “Aviso aos amigos jornalistas

  1. Petite Chat

    Pelo menos esse crachá vagabundo do Tatuapé vale para alguma coisa! Rsrsrs Vou providenciar um pra mim rapidinho! Bjocas e saudades.

  2. Renata

    Ai meu deus! Meu post de cima saiu com codinome! Ahahahaha Sou eu, Taíse!

    Bjocas,
    Renata.

  3. Renata

    Esses dias eu perguntei sobre a carteira para uma amiga que mora aí e ela não soube me dizer. Tb não sou sindicalizada e, como sou freela, não tenho crachá. Se que o MTB na carteira de trabalho serve? Lá está escrito jornalista e o número.

    bjs

  4. Renata

    Saiu errado, quis dizer: será que o MTB…..:)

  5. Carteirar é o que há, gatinha!!!

  6. Janayna

    oi tais, eu de novo…

    finalizei a burocracia incial com a Maison e estou um pouco assustada com o tratamento que recebi da Direção. Se vc puder me falar um pouco sobre sua experiência…agradeço! Assim já vou me preparando psicologicamente para setembro 😦

    abraço,
    Janayna

  7. comigo não funcionou não… tinha que estar escrito PRESSE, hehehe.

  8. Oi Taís,
    Descobri seu blog por acaso e gostaria de saber se quem é policial também não paga para entrar nos museus.
    Desde já agradeço pela atenção.
    Abs,
    Sheyla.

Deixe um comentário

