Au revoir!

Hoje eu comi pela ultima vez no bandejão ruim da Cité, arrumei malas, doei roupas, pratos, copos, panelas…Joguei um monte de coisa fora. Ontem também foi assim: ida para o correio para despachar 12 quilos de livros. Os outros 11 couberam nas malas. Fechar conta no banco, mandar carta para anular seguros… E eu que achei que conseguiria passear e me despedir propriamente da cidade nesses dois dias!

Não tive tempo de ver a coleção permanente do Museu Pompidou, e também não consegui comprar algumas coisinhas de ultima hora (Rê, não deu pra comprar o protetor solar que vc me pediu 😦 ) Por isso, acabei nem atualizando o blog, mas ainda tenho muitos posts pra fazer (como o da Festa da Comuna, que algumas amigas cobraram). Então, acho que esse blog ainda tem uma sobrevida quando eu voltar para o Brasil…

Outra idéia que eu tive, mas não realizei (por preguiça mesmo) era sair para dar uma volta e tirar fotos de Paris de madrugada. Uma menina aqui da Maison fez uma série de Paris de madrugada e ficou muito bonita. Ontem so aproveitei pra tirar essa foto da minha janela à noite, porque o céu estava assim, rosa choque:

festadacomuna 006

Daqui a pouco vem um provável comprador ver a minha televisão e, depois disso, eu acabo com a fase “resolvendo problemas burocráticos antes de partir”. Hoje à noite, ainda bem, eu devo sair com o Arthur e os amigos dele pra uma despedida em algum bar do Quartier Latin. Pretendo dar uma passadinha ali do lado, no Sena, pra dizer à bientôt (até logo). Afinal, ainda tenho o que fazer nessa cidade, né?

paris7 212

9 Comentários

Arquivado em França, Paris, Uncategorized

9 Respostas para “Au revoir!

  1. Janayna (chambre 505)

    Tais!

    E pensar que já te conhecia antes de te ver na cozinha do quinto andar. Adorava ler seu blog qdo estava, ainda, no Brasil…sonhando com Paris. agora posso conferir suas dicas, pessoalmente!
    Desejo uma ótiva viagem pra vcs e um retorno feliz! E de Paris, que vc só tenha levado coisas boas!!!! Bjs 🙂

  2. ah, que lindo, tata. essa separação será breve; aposto que o arthur volta pra um pós-doc na frança, hahahaha [logo ele que vive mandando eu sossegar]. desejo ótimo retorno a vocês e que logo a gente esteja trocando figurinhas pessoalmente. beijo grande nos dois!!!

  3. Renata

    taíse!!!
    ao mesmo tempo que estou super feliz de te receber de volta em sampa, fico triste com a sua volta. sei como é difícil deixar essa cidade, a mais bela do mundo pra mim. mas sempre fica aquela saudade boa e a certeza de que voltaremos algum dia. se o mundo fosse justo, todos visitariam paris pelo menos uma vez por ano!
    estarei aqui na brazuca, te esperando de braços abertos, para fofocar e matar as saudades.
    bjocas,
    renata,

    p.s.: não se preocupe com o protetor, gatinha! 😉

  4. Keux

    Owww, Tais…

    Essa sensação de despedida é sempre meio melancólica, né?
    Mas o bacana é a certeza de que é um a bientôt, como voce disse ao Sena, porque ela vai ficar aí, a sua espera, sejá lá quando for. E talvez seja mais rápido do que imagina!

    Um bisu bem grande e até daqui a pouco!

    Keux 🙂

    p.s.: É a cor mais linda de céu que eu já vi!

  5. Adelson

    Oi Arthur e Taís. Aqui é tio Adelson. Vcs voltando e só agora eu entro em contato. Bacana o blog e as fotos. Felicidades e saúde a vcs. abrs

  6. Keila

    Olá..Parabéns pelo blog. Adorei. E que pena que já está voltando…
    Vou abusar e perguntar só uma coisinha..onde fica esse letreiro “Paris” que está na foto que abre o post?? Vou passar uma semana lá agora e gostaria de copiar a sua idéia…rsrs..Beijos e continue atualizando…K.

    • Ola Keila,
      Não sei se vc continua em Paris, mas se estiver la, o letreiro fica perto do castelo de Vincennes, num dos bosques da região. Os turistas que ficam uma semana não costumam passar por la, infelizmente é fora de mão das outras atrações turisticas mais conhecidas.
      Abs

  7. Oi, Taís ….. encontrei um texto seu falando dos seguros saúde para quem vai pra França. Meu, marido, eu e dois pequenos ficaremos quase um ano a partir de setembro agora ……. nao encontrei a fundação Kastler …… você consegue me dizer onde achar?????
    obrigada,
    Carla

  8. Olá Taís, também me chamo Thaís e estou indo para Paris em Maio deste ano, gostaria de saber onde fica o local que vc tirou essa primeira foto. Aquela com o nome PARIS. Obrigada.
    P.S estou encantada com o seu álbum. Parabéns.

Deixe um comentário

